5º Concurso de Redação do Hospital de Câncer de Barretos





Comunicamos que o 5º Concurso de Redação do Hospital de Câncer de Barretos já está no ar!
O Concurso de Redação é um projeto que possui como público alvo alunos do último ano do Ensino Fundamental II (9° ano) regularmente matriculados nas escolas estaduais de São Paulo e escolas municipais e privadas da cidade de Barretos.
O objetivo do referido concurso é difundir o conhecimento, popularizar a ciência e estimular jovens talentos na investigação científica para que no futuro, estes possam gerar conhecimento e inovações que beneficiem toda a sociedade.
Cinco redações finalistas são selecionadas através da análise de uma comissão julgadora. Os ganhadores são premiados com três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos onde desenvolvem várias atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre o câncer e medidas de prevenção. O primeiro colocado também é premiado com um notebook, assim como o seu professor orientador.  
O tema da redação é anualmente escolhido com a intenção de que os alunos participantes se aproximem da pesquisa científica.
Para maiores informações acessem o link abaixo:




Atenciosamente,
Márcia e Valter
PCNP de Língua Portuguesa

Comentários