Videoconferência “Mediação & Linguagem” – Olimpíada de Língua Portuguesa Artigo de opinião


Professor(a) Coordenador(a),

Como é de conhecimento de todos, em anos pares acontece o concurso da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) Escrevendo o Futuro e nos ímpares, a formação de professores. Por isso, a série “Mediação e Linguagem” divulga a ação de formação em parceria com a OLP, em formato de videoconferência sobre gêneros textuais.

Assim, no dia 01 de junho de 2017, das 11h às 12h30, será transmitida a videoconferência “Mediação e Linguagem” com o objetivo de trabalhar o Currículo de Língua Portuguesa (habilidades de leitura e escrita) por meio dos gêneros textuais. Na ocasião será discutido sobre o tratamento didático do Artigo de Opinião.

público-alvo desta ação são os professores coordenadores e professores de Língua Portuguesa do Anos Finais e Ensino Médio.

O videoconferencista será o Prof. Dr. Sandoval Nonato, professor do Departamento de Metodologia de Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio pós-doutoral em Didática de Línguas na Universidade de Genebra.

transmissão será por streaming pelo site da Rede do Saber com interação pelo e-mailfaleconosco@rededosaber.sp.gov.br e também pelo portal da Olimpíada https://www.escrevendoofuturo.org.br/

Atenciosamente,

Márcia e Valter
PCNP Língua Portuguesa

Comentários