SALA DE LEITURA - ORIENTAÇÕES 2017



Prezados Professores responsáveis pela Sala de Leitura,

É com satisfação que comunicamos que o Programa Sala de Leitura continuará com o apoio do Instituto Ayrton Senna até julho do corrente ano. Foram 7 anos de uma parceria bem-sucedida, que nos deixa como legado, nas DE parceiras, a formação de grande número de professores responsáveis pelas Salas de Leitura em uma proposta pedagógica específica para esse espaço, fundamentada nos princípios da educação integral, protagonismo juvenil e desenvolvimento de competências para o século 21.

Com essa experiência seguiremos realizando, com o que construímos e aprendemos ao longo desses anos, a formação dos professores responsáveis pelas Salas de Leitura e o acompanhamento das ações de mobilização, de organização dos times e desenvolvimento das duas propostas que visam a formação de estudantes protagonistas, leitores e produtores de textos multiletrados. Este ano, nosso público-alvo nas UE, inclui o professor responsável pela Sala de Leitura e o professor coordenador como apoio. Uma parcela dos professores das Salas de Leitura é experiente e outra é integrada por novos professores. Para apoiá-los na formação e no acompanhamento de ações que visam a implementação do Programa nas Salas de Leitura, providenciamos inicialmente a gravação de duas videoaulas:

1- Apresentação dos fundamentos e propostas pedagógicas do Programa Sala de Leitura, clique:

2- Apresentação das duas propostas pedagógicas e da primeira ação de implementação do Programa Sala de Leitura (Mobilização da Comunidade Escolar), clique:

A CGEB optou por esse formato por ser mais didático e permanente para utilização pelas equipes das DE e UE.

Salientamos que na medida do possível, visitaremos as escolas para orientar e sanar as possíveis dúvidas.

Diante de qualquer dúvida, entrar em contato com Valter, Francisnaira ou Rosângela Galdi pelo e-mail detupne@educacao.sp.gov.br.

Atenciosamente,

Equipe Sala de Leitura

DE Tupã

Comentários