PROGRAMA JOVEM SENADOR


Sr. Diretor e Professor Coordenador,
Comunicamos que estamos chegando ao final da 1ª Etapa do Concurso de Redação - Programa Jovem Senador. Trata-se de um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
Para participar, as instituições de ensino são convidadas a promover um concurso de redação interno entre os alunos, com o tema “Brasil plural: para falar de intolerância” e, posteriormente, enviar a ficha de inscrição, com cópia do RG e CPF do aluno e do Professor Orientador e folha de redação original selecionada para a Diretoria de Ensino, no período de 1º de junho a 18 de agosto de 2017.
Os autores das 27 melhores redações – um por unidade da Federação – serão automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, com todas as despesas custeadas, o processo de discussão e elaboração das leis do País, simulando a atuação dos Senadores da República. Outros prêmios também estão previstos para alunos e escolas.
O projeto viabiliza uma grande oportunidade na vida dos alunos vencedores e da comunidade onde vivem, assim como pode trazer melhorias para todos os brasileiros. Além disso, os alunos classificados participarão de uma experiência única, acompanhados por seus professores orientadores. Durante uma sema, com despesas de traslado, hospedagem e alimentação pagas pelo Senado, exercerão uma mandato com atividades semelhantes às dos parlamentares.
Juntos vamos construir o Brasil do futuro.!!!!
Mais informações podem ser obtidas no site do programa:
http://www12.senado.leg.br/jovemsenador, além do regulamento, fichas de inscrições.
Atenciosamente,

Márcia e Valter
           PCNP de Língua Portuguesa

Comentários