Análise da versão zero – Currículo Paulista

CIRCULAR 14/2018 – SUPERVISÃO DE ENSINO
 
Prezado (a) Sr. (a) Diretor de Escola

Considerando a circular 13/2018 – Supervisão de Ensino a respeito do processo de construção do Currículo Paulista e em atendimento as solicitações das direções e coordenações das escolas estaduais será encaminhado no dia 20/09/2018 documento referência para discussão nas diversas disciplinas do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais). O documento referência poderá ser ampliado e / ou alterado pelos professores na discussão que ocorrerá na escola.

No dia 21/09/2018 os Professores Coordenadores – Anos Iniciais serão convocados para discutir as habilidades contempladas na versão zero do referido currículo, juntamente com os PCNP dos Anos Iniciais. Nessa reunião serão discutidos a pertinência das habilidades do Currículo Paulista, para posterior discussão na escola com os professores. As redes municipais estão convidadas a participarem conosco desse movimento de discussão do Currículo Paulista, que será específico para os anos iniciais – Ensino Fundamental.

Diante disso, solicitamos que aguardem o envio do documento referência e organizem momentos para reunião entre os professores dos Anos Iniciais e dos Anos Finais, das disciplinas e ou áreas de conhecimento. Essas reuniões podem ocorrer em ATPC, em momentos articulados com os Professores Mediadores e Professores da Sala de Leitura, inclusive com possibilidade de convocação pela direção da escola, se a escola conseguir professor eventual para substituição.

 Orientamos para que o preenchimento da consulta pública on line ocorra até 28-09-2018. No entanto, tal consulta estará disponível no site do Currículo Paulista até 30-09-2018 (domingo).
Solicitamos que as propostas das escolas estaduais sejam encaminhados a Diretoria de Ensino com o preenchimento da planilha google doc 

Atenciosamente, 
Comissão da BNCC / Currículo Paulista
Diretoria de Ensino de Tupã 

Comentários