VEM PRA USP!






Sr. Diretor e Professor Coordenador,
Dando continuidade ao processo de inscrição para  a “Competição USP de Conhecimentos CUCo – VEM PRA USP 2019”, informamos o seguinte:
-  A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente  para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra  USP!
- Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (E.M.) das escolas  públicas do Estado de São Paulo podem participar da CUCo de forma voluntária e gratuita.
- O programa “Vem pra USP!  ”foi criado em 2017 por uma iniciativa da Universidade de São Paulo em parceria com a FUVEST e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
- O programa Vem pra USP! tem como metas valorizar os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e criar ações que tragam benefícios às escolas,  aos seus alunos e à USP.
- A competição possui duas provas. A primeira é online com 18 testes de múltipla   escolha sobre conhecimentos gerais, ciências, matemática e língua portuguesa. Os estudantes com o melhor desempenho nessa etapa avançam para a segunda fase, que é  presencial, e o conteúdo inclui 45 testes, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de  ciências e 5 de atualidades. A prova presencial da segunda fase ocorrerá na escola em que  o estudante está matriculado, conforme indicado no formulário de inscrição.
- Para participar, o estudante deve se inscrever na Competição USP de  Conhecimentos no site www.vemprausp.org.br .
- O prazo é de 11 de março de 2019 (8h00) a 12 de abril de 2019 (12h00).
- Para se registrar, o estudante deve informar o  número do CPF e preencher o formulário online.
- No formulário de inscrição haverá um campo opcional denominado “CPF do professor incentivador” ,onde o estudante poderá preencher com os 11 dígitos o número do  CPF de um professor que o tenha incentivado a participar da CUCo. Este número será  utilizado para fins de premiações aos professores com o maior número de indicações.
- CALENDÁRIO DA COMPETIÇÃO USP DE CONHECIMENTOS
● Inscrições: 11 de março (8h) a 12 de abril (12h)
● 1ª fase - prova online: 22 de abril (08h) a 26 de abril (22h)
● Divulgação dos aprovados para a 2ª fase: 14 de maio  
● 2ª fase - prova presencial: 06 de junho, das 8h às 11h na escola em que o estudante está matriculado
● Divulgação do resultado final: 18 de junho de 2019
Incentive os alunos do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries) a participarem da competição USP de conhecimentos CUCo, para que os mesmos possam sair na  frente para estudar na USP e obter benefícios tais como: isenção da taxa do vestibular da Fuvest, certificados, bolsas Santander inclusão de pré iniciação científica na USP, concorrer a vagas de estágio em convênios do CIEE, acesso exclusivo a conteúdos de aprendizagem e muito mais.
Maiores informações, Regulamento no site da USP www.vemprausp.org.br .
Atenciosamente,
Núcleo Pedagógico
Diretoria de Ensino – Região de Tupã

Comentários